FIRULAEVENTOS

CEIJ e NIS promovem Roda de Conversa para prevenir crimes cibernéticos contra jovens

A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ), o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) e a Academia Judicial promovem, no próximo mês de agosto, em duas comarcas catarinenses, o evento Roda de Conversa: prevenção e combate a crimes cibernéticos envolvendo crianças e adolescentes.

Em São Miguel do Oeste, o encontro acontecerá no dia 7 de agosto, das 19 às 22 horas, no auditório da Unoesc. Em Florianópolis, o evento será no dia 9 de agosto, das 14 às 18 horas, no auditório do Tribunal Pleno.

As inscrições seguem abertas até 29 de julho, na página da AJ na internet. A Academia disponibilizará 300 vagas (50 para magistrados, 100 para servidores e 150 para externos) em cada uma das turmas. Caso o número de inscritos supere o de vagas, haverá sorteio.

Os eventos pretendem sensibilizar e instrumentalizar os atores da rede de proteção sobre os riscos da exposição de crianças e adolescentes na internet e nas redes sociais e marcarão o lançamento do Projeto Conhecer para se Proteger.

Fruto de parceria entre o PJSC, a Polícia Civil e a Secretaria Estadual de Educação o Conhecer para se Proteger tem como objetivo capacitar profissionais da educação, rede de proteção, segurança pública, judiciário, além de estudantes do 8º ano e do ensino médio para a prevenção de crimes cibernéticos, a exemplo da pornografia infantil, assédio sexual, ciberbullying, sexting, stalking, entre outros sofridos e praticados pelo público infantojuvenil.

Como experiência piloto, o Projeto foi iniciado na região de São Miguel do Oeste. A intenção dos parceiros é replicá-lo nas demais regiões do Estado.

Confira a programação e conheça palestrantes e moderadores da Roda de Conversa, na Agenda da AJ:

São Miguel D’Oeste – Florianópolis

Fonte: TJSC

 

 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar