FIRULAEVENTOSFIRULAPOSITIVA

Encontro reúne, em Roma, famílias italianas que adotaram no Brasil

A juíza Monica Labuto, titular da 3ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca da Capital, representou a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Rio de Janeiro (Cejai-RJ), do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, no “Primo encontro com le famiglie italiane che hanno adottato in Brasile” (o primeiro encontro com as famílias italianas que adotaram no Brasil), na quarta-feira, dia 18, no Consulado do Brasil em Roma. Durante o evento, a magistrada ministrou palestra sobre o tema “Brasil e Italia: partnership per nuove famiglie“.

Organizado pela A.I.P.A. ERGA PUEROS – o.n.l.u.s., organismo credenciado pelo Brasil e pela Itália para intermediar adoções internacionais, o evento contou com a participação do cônsul geral do Brasil em Roma, embaixador Afonso Carbonar; do cônsul-geral adjunto do Consulado-Geral do Brasil em Roma, Daniel Falcon Lins, e do presidente da AIPA, Alessandro Ruggieri, e teve a tradução da psicóloga Juliana Seger Sanvicente.

A Cejai-RJ realizou 403 adoções internacionais, no período de 1999 a 2019, das quais 237 foram para a Itália. Entre 2008 e 2019, 89 crianças e adolescentes disponibilizados pela 3ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca da Capital foram adotados por famílias estrangeiras, por meio da Cejai-RJ.

Fonte: TJRJ 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar