FIRULAEVENTOS

Exposição de arte, no fórum de Chapecó, propõe reflexão sobre comportamento humano

Colaboradores e visitantes do fórum da comarca de Chapecó, ao longo desta semana, podem apreciar as obras de arte da exposição ¿Humano¿. Nove quadros levam o apreciador a uma reflexão sobre questões pertinentes à sociedade contemporânea como a infância perdida, os efeitos do tempo, diferentes etnias, sentimentos e problemáticas atuais.

O curador da exposição e professor do curso de Desenho da Escola de Artes, Sid Geremia, conta que ao final do curso cada aluno doa um quadro para a unidade de ensino. Esse é o caso das obras em exposição. Para ele, os quadros levam a pensar no comportamento das pessoas. ¿Muitos humanos, por vezes, sucumbem aos instintos mais primitivos ou tiram proveito das características tão especiais que os tornam humanos para obter vantagem sobre os outros. Aí surge a DEShumanidade¿, considera Geremia.

Como cita no texto de apresentação da exposição ¿Humano¿, o professor diz que é importante lembrar que, ¿independentemente do curso da vida, dos nossos feitos, atos e negligências, dos amores, desamores, alegrias, tristezas e angústias, todos temos o mesmo princípio e teremos o mesmo fim¿. As peças fazem parte do acervo da Escola de Artes de Chapecó e permanecem expostas até esta sexta-feira (19/07), no segundo andar do fórum.

Imagens: Divulgação/Comarca de Chapecó
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar