FIRULAEVENTOSFIRULAPOSITIVA

PM recebe capacitação para uso do eproc em processos do Judiciário catarinense

Uma turma de 34 policiais militares recebe nesta terça-feira (1º/10) a capacitação para uso do sistema eproc nos processos da Justiça catarinense. Outra turma, com 35 PMs, receberá treinamento nesta quarta-feira (2). As aulas têm duração de quatro horas e ocorrem na Academia Judicial, em Florianópolis, sob instrução de servidores ligados ao projeto eproc: Camila Bozzani, Talita Cordeiro e Claudemir do Nascimento. Participam policiais militares da Corregedoria-Geral, das diretorias e do Centro de Ensino da PM. Após a capacitação, esses mesmos policiais estarão habilitados a compartilhar o conhecimento adquirido com outros setores da corporação.

Além da aula presencial, o Judiciário disponibilizou à Polícia Militar um tutorial em PDF e videoaulas sobre a operação do eproc. Os conteúdos de capacitação também podem ser acessados por meio deste link. Mais de 10 mil usuários já foram apresentados ao eproc durante os trabalhos de capacitação. A mesma capacitação foi oferecida à Polícia Civil, que afirmou ter interesse e que vai participar da capacitação para uso do eproc oferecida pelo TJ, mas ainda não definiu as datas.De qualquer modo, todas as instruções necessárias para o uso do sistema já foram encaminhadas ao comando da Polícia Civil para distribuição aos usuários, e está disponível na página do Poder Judiciário na internet, no formato de tutoriais escritos e videoaulas.

A partir de segunda-feira (7), o uso do eproc será obrigatório em todo o Estado para as novas ações e inquéritos criminais. Com utilização mais simples, o sistema agiliza a tramitação dos processos eletrônicos e amplia a autonomia na definição dos fluxos processuais, de automações de rotinas e de modelos de expedientes.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
Fonte: TJSC 
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar