FIRULAEVENTOS

TJDFT promove Seminário de Precatórios: Desafios e Perspectivas

Inscrições para o público alvo devem ser feitas até 9/9

No próximo dia 13 de setembro, o TJDFT, por meio da Escola de Formação Judiciária, promove o “Seminário de Precatórios: Desafios e Perspectivas”. O evento, promovido por meio da Escola de Formação Judiciária, ocorrerá das 9h às 17h, no Auditório Ministro Sepúlveda Pertence, localizado no Bloco A do Fórum de Brasília.

As inscrições estão abertas até o dia 9/9. Além de vagas destinadas aos magistrados e servidores do TJDFT, também estão disponibilizadas vagas para membros de Tribunais Estaduais, da Defensoria Pública do DF, MPDFT, Procuradoria do DF e demais órgãos interessados. O público interno do Tribunal deve realizar sua inscrição pela intranet e o público externo por meio da página da Escola, no site do TJDFT.

O seminário tem o objetivo de abrir espaço para a discussão sobre gestão de precatórios.  A abertura contará com discurso promovido pelo Presidente do Superior Tribunal de Justiça – STJ, ministro João Otávio de Noronha, que falará sobre o tema “Precatórios – Panorama Nacional”.

Serão palestrantes no evento: o conselheiro do CNJ Francisco Luciano de Azevedo Frota, que falará sobre Os Desafios da Proposta de Resolução em Matéria de Precatórios pelo FONAPREC; o juiz do TJRN Bruno Lacerda Fernandes, que vai palestrar sobre O Plano de Pagamento dos Entes Devedores e o Orçamento Impositivo; o ministro do STJ Nefi Cordeiro, que falará sobre  tema Precatórios – Um problema para todos; e o juiz federal da 1ª Região Miguel Ângelo Alvarenga Lopes, que fará a palestra Perspectiva para o fim do Regime Especial em 2024.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar