FIRULAEVENTOSFIRULAPOSITIVA

Vara da Infância e da Juventude de Linhares realiza ação para crianças acolhidas neste Natal

Esta é a 4ª edição da campanha de solidariedade promovida pela equipe da unidade judiciária, com o apoio de diversas instituições

Para presentear crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional nos municípios de Linhares e Sooretama, a equipe da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Linhares organizou, neste fim de ano, a quarta edição de uma campanha solidária, que contou com o apoio de diversos parceiros.

Ao todo, 76 crianças e adolescentes que se encontram acolhidos foram presenteados durante as confraternizações ocorridas nos dias 10 e 11/12/2019 (terça e quarta-feira), em quatro instituições de acolhimento, que foram especialmente decoradas e recepcionaram os visitantes com muito carinho.

As crianças foram apadrinhadas por magistrados, promotores, servidores e colaboradores do Judiciário, da Promotoria e da Defensoria Pública, além de advogados e cidadãos, com o apoio de lojistas de Linhares, que também participaram do projeto.

O juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Linhares, Gideon Drescher, destacou a importância da participação de todos os envolvidos na campanha. “Mais uma vez, contamos com a solidariedade de vários padrinhos e madrinhas para trazer um pouco mais de alegria ao Natal das crianças e adolescentes acolhidos na Comarca de Linhares. O momento natalino de presentear também tem que fazer parte da vida desses meninos e meninas, até porque o serviço de acolhimento deve se aproximar de um ambiente familiar”, ressaltou o magistrado.

O promotor de Justiça, Cleander Cesar da Cunha Fernandes, também falou sobre a experiência experimentada na confraternização. “Esses poucos momentos aqui com essas crianças e adolescentes têm como objetivo demonstrar que não se trata somente de solidariedade, mas sim de pertencimento social. Cada presente e cada abraço leva essa mensagem”, disse o promotor.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações de Adriana Passos) | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

Fonte: TJES

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar